Quantidade de Páginas visitadas

Dados históricos:

         O município de Sarandi, antes de contar com uma Escola Especial, encaminhava seus alunos para a Escola Diogo Zuliani – Educação Infantil, Ensino Fundamental/Anos Iniciais, Educação Profissional/Inicial, mas com o desenvolvimento do município, houve a necessidade de fundar uma escola que atendesse a demanda local de alunos com deficiência intelectual de alta especificidade.
         Assim, no dia 28 de janeiro de 1986, aconteceu o lançamento da Pedra Fundamental do prédio onde funcionaria a Escola de Excepcionais Luiz Bifon. A obra foi edificada com recursos do município.
        A inauguração da Escola aconteceu no dia 17 de maio de 1986. Desde então a Escola iniciou suas atividades pedagógicas e com o aumento do número de alunos, viu-se a necessidade de aumentar sua estrutura e espaço físico no decorrer dos 21 anos de fundação. Em Junho de 2003, o Prefeito Municipal assinou o projeto de Lei 1182/03 que aprovou a mudança da nomenclatura e a mesma passa a se chamar Escola de Educação Especial Luiz Bifon.
        A Escola Luiz Bifon – Educação Infantil, Ensino Fundamental/Anos Iniciais, Educação Profissional/ Inicial – Modalidade Especial tem como função atender pedagogicamente, de forma diferenciada, alunos que apresentam necessidades educacionais especiais de alta especificidade.


Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito